Início » Curiosidades » Países e Seus Recordes Mundiais
Curso Espetinho  Chef

Países e Seus Recordes Mundiais

Países Recordistas

O Mais Rico – Luxemburgo

Os afortunados habitantes fazem jus à herança aristocrática do país, cujo nome oficial é Grão – Ducado de Luxemburgo. A renda anual per capita dos luxemburgueses é de 43,940 dólares, segundo dados da ONU de 2003.

O Mais Pobre – Etiópia

A Etiópia está na lanterna quando o assunto é riqueza. A renda anual per capita é de apenas 90 dólares, quase 500 vezes menos de que a de Luxemburgo. Só para se ter uma ideia, cada brasileiro ganha em média, 3,330 dólares por ano.

O Mais Quente – Líbia

Ao lado do Egito e como parte de seu território coberto por desertos (Saara e da Líbia), esse país já registrou a temperatura mais alta do mundo: 58 °c, em setembro de 1992, na cidade de El Azizia.

O Mais frio – Rússia

A cidade de Oymyakon, na Sibéria, é forte candidata a sorveteria humana. Lá os termômetros costumam bater em -50 °c durante o inverno. Oymyakon só perde para Antártida, que já marcou -89 °c, mas não é um país.

Com Mais Idosos – Japão

A população japonesa tem, em média, 41 anos – 15 a mais que a população mundial, de 26 anos. Quase 30 milhões de japoneses têm mais de 60 anos. E a expectativa de vida feminina chega aos 85,2 anos.

Com Mais Jovens – Iêmen

Nesse pequeno país do Oriente Médio, metade da população tem até 15 anos de idade. Essa também é a média de idade do país, que tem mais de 7,3 milhões de crianças e adolescentes.

O Mais Povoado – Cingapura

Todos nós sabemos que a China é o país mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes. Mas o mais povoado, com mais gente espremida no território, é Cingapura, com 6.107 seres humanos por km²

fonte: caça-palavras!

 

P.S:. Ele ganha 7 mil reais por mês no Facebook, saiba como fazer o mesmo

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Países Recordistas
Author Rating
5

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil pra você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Compartilhe nosso conteúdo através das redes sociais e receba de antemão meu muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge