Início » Concursos » Dicas Incríveis e Eficientes de Como Estudar Corretamente.
Curso Espetinho  Chef

Dicas Incríveis e Eficientes de Como Estudar Corretamente.

Se você pretende estudar corretamente para concursos públicos, vestibulares ou para se sair bem na prova, leia com atenção este excelente artigo.

Assim como você, muitos tem dificuldade em concentração, disciplina, e não sabem qual a melhor forma de absorver o conteúdo na sala de aula ou sozinhos. Essas dicas que preparamos neste artigo vai ensinar a todos(as) técnicas infalíveis para tirar o melhor proveito em concurso, vestibulares ou até mesmo o enem. As dicas estão compiladas em um e-book em pdf e poderão ser impressas e compartilhadas livremente entre alunos, professores e pais de alunos que se preocupam em ter um ensino de qualidade nas escolas públicas e privadas de todo o país.

como estudar corretamente - infobrindes.net

  • Aos alunos – aprender a estudar corretamente com eficiência e disciplina, lhe poupará tempo para absorção de conteúdos em um curto espaço de tempo;

 

  • Aos professores – será um auxílio para preparar as suas aulas com base naquilo que mais os seus alunos tem dificuldade, dando o auxílio necessário e identificando os erros cometidos entre eles em sala de aula;

 

  • Aos pais de alunos – assim como alunos e professores provavelmente irão fazer, imprima o e-book e tenha sempre a mão para ajudar seus filhos a alcançar o máximo de desempenho quando forem estudar em sala de aula, em grupo ou sozinhos. A melhor motivação que eles poderão ter é em casa pois acreditamos que existem coisas que já deveriam ser ditas no âmbito familiar, visto que os professores vão estar lidando com uma sala inteira e você só com seus filhos.

Qual o seu perfil de Estudante?

Propomos a seguir um teste para refletir como esta o seu nível de empenho aos estudos com relação a hábitos diários quando decide estudar alguma disciplina.

  1. Acontece-lhe, com frequência, ser surpreendido pela falta tempo para
    preparar as suas provas de avaliação?
  2. Tem o hábito de fazer o seu horário pessoal de estudo?
  3. Dedica ao estudo individual mais de cinco horas, em média, por
    semana?
  4. Necessita de estímulos (prêmios ou castigos) para cumprir os seus
    deveres?
  5. Desanima facilmente perante uma tarefa mais complexa?
  6. Desinteressa-se pelas disciplinas que não correspondem as suas
    motivações ou expectativas?
  7. Procura, sempre que possível, a colaboração dos colegas mais
    motivados e mais responsáveis?
  8. Comparece nas aulas, muitas vezes, sem o material de trabalho
    indispensável (livros, cadernos, etc.)?
  9. Consegue escutar com atenção um professor, mesmo quando ele é
    menos comunicativo?
  10. Dispensa-se, frequentemente, de tirar apontamentos nas aulas?
  11. Participa nas aulas, expondo as suas duvidas ou os seus pontos de vista
    sobre a matéria?
  12. Esforça-se por manter uma boa relação com o professor e com os
    colegas?
  13. Lê os manuais sem fazer anotações, esquemas ou resumos pessoais?
  14. Realiza, algumas vezes, leituras e investigações, por livre iniciativa?
  15. Sabe como elaborar corretamente um trabalho escrito?
  16. Preocupa-se mais em memorizar do que em compreender?
  17. Costuma utilizar a auto avaliação para orientar o seu estudo?
  18. Revê atentamente os tópicos fundamentais da matéria, antes de cada
    prova?
  19. Tem sempre o cuidado de apresentar os seus trabalhos e os seus testes
    sem erros (gramaticais ou ortográficos)?
  20. Atribui mais vezes aos outros do que a si próprio a responsabilidade
    pelos seus fracassos?

Para saber o resultado do seu teste, dê um ponto a cada resposta «SIM» as
perguntas  2, 3, 7, 9, 11, 12, 14, 15, 17, 18 e 19. Dê igualmente um ponto a cada
resposta «NÃO», as perguntas n.os 1, 4, 5, 6, 8, 10, 13, 16 e 20.

Some, em seguida, o conjunto desses pontos.

  • Se obteve menos de 7 pontos, você pertence ao grupo dos estudantes em risco de insucesso. Precisa (re)aprender a estudar.
  • Se obteve entre 7 e 13 pontos, você pertence a categoria dos estudantes que, em regra, conseguem alcançar classificações positivas. Mas, se ambiciona ir mais longe, tem ainda muito a modificar nos seus hábitos de trabalho.
  •  Se obteve mais de 13 pontos, você está no bom caminho. Continue a
    aperfeiçoar-se. É sempre possível fazer o melhor.

 

No teste proposto acima você já terá uma base sustentável do que precisa melhorar para estudar melhor e com mais dedicação aos estudos. Não exija perfeição na hora de estudar ou se sinta obrigado(a) a desenvolver todas as técnicas que verá no e-book de como estudar corretamente pois algumas delas irão servir para uns e nem tanto para outros. O importante é identificar quais são os seus pontos fortes e fracos que estão impedindo o seu desenvolvimento escolar.

O e-book serve apenas para universitários ou todos podem aprender a estudar?

 como aprender a estudar - infobrindes.net

As dicas servem para todos, universitários ou secundaristas das redes públicas e particulares de ensino do Brasil, em especial a rede pública, devido a deficiência de professores e desinteresse de alunos desmotivados por vários fatores, que vão desde a falta de recursos financeiros até a dificuldade de locomoção para as suas instituições de ensino.

Mas a qualidade de ensino não pode ser considerada um fator determinante para o não aprendizado correto em seus estudos. Sabemos que nas escolas públicas, apesar de todas as suas dificuldades, existem professores que fazem a diferença com poucos recursos e se dedicam a dar o melhor que podem em sala de aula. Já ficou encruado nas cabeças das pessoas essa questão de que ensino de qualidade só o particular.

Se você é um professor, pai de aluno ou até mesmo o próprio aluno estiver lendo este artigo sabe do que estamos falando e se concorda que a diferença faz a diferença, ou seja, são vocês mesmos que podem mudar isso, então este e-book foi feito para vocês.

Não importa onde você estuda, quantas conduções tem que pegar para estudar, quem sabe aonde quer chegar não mede esforços para alcançar seus objetivos, sejam eles quais forem.

Não são poucas as histórias de pessoas que conseguiram mudar definitivamente as suas vidas para melhor se dedicando aos estudos e, acima de tudo, conquistar os seus sonhos. O salário de uma pessoa que possui nível superior chega a valer 5 vezes mais do que o salário mínimo na melhor das estatísticas, então absorva o máximo que puder dessas dicas, você não tem nada a perder.

Quem esta por trás do e-book como estudar Corretamente, até para o Enem?

aprendendo a estudar no infobrindes.net

Escrito por Antônio Estanqueiro o e-book como estudar possui 12 capítulos com 84 páginas de informações valiosas sobre como estudar de maneira correta com dicas interessantes sobre o tema identificando os principais problemas causados por uma má disciplina na hora dos estudos. Ele aborda o assunto num texto leve e descritivo com testes práticos e fáceis, provocando no aluno, uma sensação de comprometimento e responsabilidade nas questões curriculares.

Feito não só para estudantes em si mas também para professores e pais de alunos como já mencionamos acima, o e-book cumpre o que promete quando se quer realmente aprender a estudar e melhorar o desempenho em todas as áreas deficientes que os estudantes possam ter quando estudam. Diferente de informações superficiais que encontramos em leituras na internet, o livro digital é completo podendo ser impresso e oferecido em sala de aula visto que seu formato esta em pdf .

Na era da internet, facebook e afins, uma dica do InfoBrindes.net seria de oferecer também, aos alunos, a própria versão em pdf.  Com isso eles poderiam ter mais prazer em ler o conteúdo proposto na tela de um táblet ou no computador de mesa, desktop. É importante entrar no universo dos estudantes, que hoje em dia, estão mais interessados no que a internet tem para oferecer do que em sala de aula.

Há aqueles também que ainda não possuem um computador em casa por isso tentem achar algum tipo de motivação para a apresentação do e-book. Nossa  dica seria fazer um leitura em sala de aula, dessa forma, todos participariam de forma coletiva discutindo os seus pontos fracos. Claro que antes de fazer esse recurso conduza a aula e a leitura de maneira leve e descontraída para não haver desinteresse imediato.

Mais que um e-book, uma ação social!

É com muita satisfação que oferecemos este livro digital. Tão importante quanto acordar cedo todos os dias nas maiores cidades do Brasil para estudar, ensinar e acompanhar seus filhos na escola é também ter a certeza de que tudo isso não esta sendo em vão.

O e-book vem estabelecer e encurtar esse caminho na vida dos estudantes cheios de sonhos e com um futuro brilhante pela frente, caso a sua dedicação aos estudos seja vista, como algo que lhe dará prazer e a certeza de dias melhores.

Nos colocamos na pele de professores e pais de alunos que tanto se dedicam para oferecer um ensino de qualidade, seja ele aonde for, numa escola pública ou particular não importa. O que interessa é saber que estamos fazendo a nossa parte com paixão e carinho para aqueles que vão ser o futuro do País. Deixe os seus comentários, eles são importantes para o InfoBrindes.net. Sucesso!

Baixar
Tamanho do Arquivo: 247KB
Ao baixar o e-book  Como estudar você concorda em postar uma mensagem automática em uma das redes sociais de sua escolha. Saiba mais na página Sobre neste blog.

Fico feliz em proporcionar sempre algo útil pra você, vamos fazer uma troca justa? Nos ajude a levar este mesmo conteúdo para outras pessoas inteligentes iguais a você. Compartilhe nosso conteúdo através das redes sociais e receba de antemão meu muito obrigado!

Além disso veja também...

Fabricando e Vendendo Móveis de Pallets PDF

Recomende a um Amigo(a): Uma ideia vem ganhando força no sofisticado mundo da decoração que ...

Desafio 3K em 30 dias Funciona e Vale a Pena! Confira

Recomende a um Amigo(a): Hoje vamos ver se é possível ganhar até 3 mil reais ...

9 comentários

  1. Que artigo interessante. Nunca tinha visto um questionário para descobrir o perfil do estudante.

  2. Gostei muito do conteúdo. Vou colocar em prática essas dicas.

  3. Excelente conteúdo e bem esclarecedor. Acredito que a maioria das pessoas passar e/ou tem dificuldades para estudar.
    Uma coisa que me ajudou muito também focar no que eu queria guardar na minha cabeça (mente) e só adquiri com o tempo e curso de memorização que me ajudou muito, pois você acaba aprendendo técnicas e pode ser aplicada no dia – a – dia.

  4. Obrigado pelas dicas muito valiosas para quem deseja ter resultados em qualquer área!

  5. Excelentes dicas, esse conteúdo é maravilhoso!

  6. parabéns! espero que eu consiga mudar minha vida!

  7. excelente conteúdo já vai ajudar bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *